Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦
EM RESUMO: Não há evidências de que o WEF tenha feito qualquer tipo de pronunciamento sobre a legalidade do sexo entre pessoas e animais. Não tem “autoridade ou intenção” para fazê-lo, diz a organização.
Versões da reclamação apareceram no Twitter, aqui , aqui , aqui , aqui e aqui , e no Facebook, aqui , aqui , aqui , aqui , aqui e aqui . Algumas das postagens receberam dezenas de milhares de visualizações.
A reclamação também apareceu em outros sites, como aqui e aqui . Muitas das alegações apontam para um artigo postado no News Punch, um site conhecido por publicar informações falsas .
O Fórum Econômico Mundial, ou WEF, é uma organização não governamental internacional com sede na Suíça. A organização diz que seu objetivo é fortalecer a colaboração entre os setores público e privado para “moldar as agendas globais, regionais e da indústria”.
A organização já esteve no centro das teorias da conspiração antes e é regularmente alvo de artigos do NewsPunch. O Africa Check já desmascarou alguns deles, como aqui , aqui e aqui …