De prisão de Moraes até Lady Gaga: confira as fake news bolsonaristas

Embalados pela derrota de Bolsonaro e pela vitória de Lula, diversos apoiadores bolsonaristas vêm compartilhando notícias falsas sobre as eleições

Apurado pelo site Correio Braziliense

Embalados pela derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diversos apoiadores bolsonaristas vêm se reunindo em frente a quartéis país afora para pedir intervenção militar. Sem aceitar a derrota do presidente – legítima, já confirmada pelo TSE, por autoridades internacionais e pelo próprio candidato derrotado – agora diversas fake news circulam nos grupos bolsonaristas.

Lady Gaga e intervenção federal

Entre essas teorias, está a de que a cantora Lady Gaga, na verdade, é uma funcionária do Tribunal Penal Internacional, localizado em Haia.

As montagens em que Gaga parece estar numa videoconferência com Jair Bolsonaro e as capturas de tela que dizem que Stefani Germanotta – nome real da cantora -, supostamente “primeira-ministra do Tribunal de Haia”, estaria analisando uma fraude eleitoral no Brasil viralizaram no Twitter…

Veja a apuração completa no site Correio Braziliense