FALSO: Não, Romina Uhrig, do Big Brother, atualmente não recebe salário do Instituto de Previdência Social da Província de Buenos Aires

O próprio Instituto de Previdência Social de Buenos Aires confirmou que a dispensou do cargo de secretária a partir de outubro de 2022, data em que ela entrou no reality show.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Circula no Facebook um vídeo de um fragmento do programa de rádio Baby Etchecopar em que se garante que o atual participante do Big Brother e ex-deputado nacional (Frente de Todos) continua a receber um salário do Estado provincial enquanto faz parte da realidade mostrar.

No entanto, isso é falso, pois o próprio Instituto de Previdência Social de Buenos Aires confirmou que a dispensou do cargo de secretária a partir de outubro de 2022, data em que ela entrou no reality show.

Além disso, o jornalista Luis Gasulla, que comunicou a informação no programa de rádio, posteriormente a esclareceu por meio de sua conta no Twitter.

Circula no Facebook um trecho do programa da jornalista “Baby” Etchecopar na Rádio Rivadavia, “Bebê no meio”, no qual o jornalista Luis Gasulla garante que Romina Uhrig – ex-deputada nacional (Frente de Todos) e atual participante do programa de televisão Big Brother 2022- recebe um salário do Instituto de Bem-Estar Social (IPS) da Província de Buenos Aires enquanto faz parte do reality show. No entanto, isso é falso.

O vídeo no Facebook conta com mais de 525 mil visualizações e mais de 13 mil interações, segundo dados fornecidos pela própria rede social.

Checked comunicou-se com a assessoria de imprensa do IPS de Buenos Aires e de lá garantiram: “O Instituto terminou o relacionamento com a senhora Uhrig quando nos disseram que ela iria ingressar no Big Brother …

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷