FALSO: É falso que um estudo da NASA mostrou que o gado argentino não contamina e derrubou o mito das ‘vacas argentinas’

Na mídia e nas redes sociais, várias publicações viralizaram esta semana, afirmando que um estudo da NASA mostrou que a pecuária em nosso país não polui o meio ambiente. No entanto, isso é falso. A própria NASA confirmou a Chequeado que “não é possível concluir do estudo se a pecuária de um determinado país é uma fonte líquida ou sumidouro de gases de efeito estufa”

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Na mídia e nas redes sociais, várias publicações viralizaram esta semana, afirmando que um estudo da NASA mostrou que a pecuária em nosso país não polui o meio ambiente.

No entanto, isso é falso. A própria NASA confirmou a Chequeado que “não é possível concluir do estudo se a pecuária de um determinado país é uma fonte líquida ou um sumidouro de gases de efeito estufa”.

Além disso, o estudo analisa as emissões de dióxido de carbono e não inclui outros gases, como metano e óxido nitroso, que representam uma fração significativa das emissões totais de gases de efeito estufa do gado.

Na mídia e nas redes sociais, várias publicações que se referem às supostas conclusões de um estudo da NASA sobre o sistema pecuário argentino e as emissões de dióxido de carbono viralizaram esta semana. um dos principais gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.

Manchetes e postagens afirmam: ” NASA desfaz mito sobre as vacas argentinas ” , ” NASA demonstra que a pecuária em nosso país não polui o meio ambiente “, “O Observatório Orbital de Carbono 2 da NASA nos permitiu verificar a sustentabilidade de nossos sistemas pecuários”. entre outros…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷