Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Um site chamado simplesmente “Elon Musk” com um emoji de coração recentemente pretendia relatar algumas notícias de última hora sobre o CEO do Twitter e auto-descrito defensor da “liberdade de expressão” .
“Apenas: Elon Musk bane Greta Thunberg do Twitter”, diz a manchete. A história sem data diz que Musk baniu a ativista climática da plataforma de mídia social porque estava “farto dos tweets frequentes de Thunberg sobre mudanças climáticas” e desativou sua conta.
Esta postagem , compartilhada no Facebook em 9 de março, foi sinalizada como parte dos esforços do Facebook para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)
A conta do Twitter de Thunberg não foi desativada. Ela retweetou vários tweets em 14 de março e não encontramos evidências de que ela tenha parado de twittar. Não há notícias que corroborem essa afirmação. Além disso, a história na postagem do blog se originou em um site de sátira sete dias antes…