De acordo com os dados estatísticos da Cidade de Buenos Aires, a inflação interanual em novembro de 2015 foi de 23,9%. Porém, durante a gestão do atual vice-presidente, as tarifas dos serviços públicos ficaram para trás por falta de reajustes, o que impacta o número da inflação.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
A vice-presidente fez esta declaração durante um discurso na Universidade Nacional de Río Negro, onde recebeu um doutorado honorário .
Segundo dados estatísticos da Cidade de Buenos Aires, a inflação homóloga em novembro de 2015 (o último mês completo de Fernández de Kirchner no poder) foi de 23,9%.
Porém, durante a gestão do atual vice-presidente, as tarifas dos serviços públicos ficaram para trás por falta de reajustes, o que impacta o número da inflação.
Em discurso proferido ao receber o título de doutor honoris causa da Universidade Nacional de Río Negro (UNRN), Cristina Fernández de Kirchner (Frente de Todos), vice-presidente da Nação, assegurou que em 2015 “a inflação medida pela Prefeitura foi de 24% ”.
Isso é verdade, mas Dados da Direção Geral de Estatísticas e Censos da Cidade Autônoma de Buenos Aires mostram que no final de novembro de 2015, último mês completo de Fernández de Kirchner no cargo, a inflação ano-a-ano foi de 23,9% . Porém, ao final do governo Fernández de Kirchner, as tarifas dos serviços públicos estavam em atraso, o que impacta diretamente no nível de inflação…