A secretária de Energia, Jennifer Granholm, reuniu-se ‘com o grupo radical de energia verde por trás da proibição do fogão a gás’, que ‘tem laços com o’ Partido Comunista Chinês.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Em um tweet recente, o deputado Nick Langworthy, RN.Y., tocou em três questões polêmicas na política atual: mudança climática, China e fogões a gás.

“Ultrajante!” Langworthy disse em seu tweet de 10 de fevereiro . “Um grupo de vigilância do governo descobriu a reunião do secretário de energia de Biden com o grupo radical de energia verde por trás da proibição do fogão a gás. Esse grupo de dinheiro escuro tem laços com o PCCh (Partido Comunista Chinês). .”

O tweet estava vinculado a um artigo da Fox News sobre um grupo de centro-direita, Americans for Public Trust , que havia relatado que a agenda da secretária de Energia Jennifer Granholm incluía uma reunião com um representante do Rocky Mountain Institute, um grupo ambiental. O grupo disse que uma entrada no calendário mostrava uma reunião de Granholm com Jules Kortenhorst, o então CEO do instituto, em junho de 2021.

Nós nos perguntamos se o tweet caracterizou com precisão a reunião de Granholm, dizendo que o instituto está por trás da proibição de fogões a gás e que tem laços com o Partido Comunista Chinês…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸