Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Os conservadores da Câmara têm direcionado as ações do Departamento de Justiça para sugerir falsamente que a agência está colocando o rótulo de “terrorista” nos pais que simplesmente levantam preocupações sobre o currículo escolar.
Falando em 2 de março na Conferência de Ação Política Conservadora, a deputada norte-americana Kat Cammack, R-Fla., disse: “Você tem o DOJ, o Departamento de Justiça, chamando os pais que estão preocupados com o que seus filhos estão aprendendo, eles são rotulando-os de terroristas.”
Classificamos uma declaração semelhante em 2021 que se espalhou no Instagram como falsa . Nós desmascaramos declarações falsas sobre o assunto feitas por vários políticos, incluindo o senador americano Rick Scott , republicano da Flórida, o deputado americano Scott Perry , republicano. e o deputado americano Steve Chabot , R-Ohio. Não encontramos repetidamente nenhuma evidência de que os pais sejam rotulados de terroristas por falarem sobre as preocupações com o currículo escolar.
Em setembro de 2021, após ameaças contra funcionários escolares, a National School Boards Association escreveu uma carta ao presidente Joe Biden solicitando ajuda para resolver as preocupações sobre a segurança dos funcionários e membros do conselho escolar. Suas preocupações foram motivadas pela reação de alguns pais sobre as políticas de máscaras escolares ou por pais que acreditavam falsamente que a teoria racial crítica estava sendo ensinada em suas escolas…