Em 24 de fevereiro de 2022, um ano atrás, começou a invasão russa da Ucrânia . Como resultado deste fato, começou a circular nas redes sociais que o Twitter está pedindo aos usuários que não são assinantes do serviço premium Twitter Blue que removam a bandeira ucraniana de seus tweets e perfis. No entanto, isso é falso.
Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Começou a circular nas redes sociais que o Twitter está pedindo aos usuários que não são assinantes do serviço premium Twitter Blue que removam a bandeira ucraniana de seus tweets e perfis. No entanto, isso é falso.
A desinformação surge da conta do Twitter do Walter Report – que compartilha “Últimas notícias, relatórios e opiniões da Ucrânia”, segundo sua descrição – que a desmentiu 7 horas depois. Além disso, na seção “Sobre o Twitter Blue”, não há referência à Ucrânia.
A conta oficial do Twitter Blue nunca mencionou esse fato.
Em 24 de fevereiro de 2022, um ano atrás, começou a invasão russa da Ucrânia . Como resultado deste aniversário, começou a circular nas redes sociais que o Twitter está pedindo aos usuários que não são assinantes do serviço premium Twitter Blue que removam a bandeira ucraniana de seus tweets e perfis.
No entanto, este tweet em inglês – que teve mais de 12.000 curtidas – é falso . A conta do Twitter do Walter Report foi quem iniciou a desinformação e a desmentiu 7 horas depois.
Chequeado , co-fundador da Factchequeado , corroborou que na seção “Sobre o Twitter Blue” a bandeira ucraniana não é mencionada em nenhum momento ou é feita referência à guerra. Além disso, a conta oficial do Twitter Blue nunca mencionou esse fato…