Os clientes estão na fila do lado de fora do Banco de Baroda para fechar suas contas em protesto contra a aprovação do empréstimo para Adani? Conheça a verdade.

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Adani, que foi classificado como o segundo empresário mais rico do mundo, caiu algumas posições após o relatório Hindenburg. Este relatório acusou a Adani de manipular suas ações com a ajuda de empresas de fachada. De acordo com um relatório recente , o Bank of Baroda concordou em continuar a emprestar dinheiro aos Grupos Adani. 

Como pano de fundo, está circulando nas redes sociais uma imagem em que uma longa fila de pessoas pode ser vista do lado de fora do Banco de Baroda. Foi alegado que essas pessoas dos Emirados Árabes Unidos estavam insatisfeitas com a decisão do banco de fornecer empréstimos aos Adani Groups e vieram ao banco para fechar suas contas em protesto. 

No entanto, Fato Crescendo considerou a alegação enganosa. Embora seja verdade que uma agência do Banco de Baroda nos Emirados Árabes Unidos está fechando, o incidente não tem ligação com Adani. 

Qual é a reivindicação? 

Compartilhando a imagem, os usuários de mídia social estão alegando que, após a decisão do banco de continuar concedendo empréstimos ao Adani Groups, pessoas dos Emirados Árabes Unidos estão em uma longa fila do lado de fora do Banco de Baroda para fechar suas contas. Esta é uma imagem da cidade de Al Ain. 

Facebook | Arquivo

-..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳