FALSO: É falso que mulher arrependida do voto critica Lula em entrevista

Circula pelas redes publicações indicando que uma mulher se diz arrependida durante uma entrevista por ter votado no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na realidade, o vídeo foi gravado em maio de 2020 e as críticas se referiram ao governador do Amazonas, Wilson Lima, por ter publicado um decreto relacionado à pandemia de Covid-19.

Apurado pelo site Lupa

Circula pelas redes sociais o vídeo de uma entrevista em que uma mulher diz estar decepcionada com o político no qual votou, pois ele “envergonhou o povo”. Apesar de ela não mencionar o nome do político, publicações têm sido compartilhadas com textos ao lado das imagens indicando que a crítica é ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“Foi avisado que o Lula iria mudar a vida dos pobres. De deixar mais pobre o pobre”

A informação analisada pela Lupa é falsa. As imagens são de uma reportagem publicada pela TV CM7, em 17 de maio de 2020 — quase dois anos e oito meses antes de Lula tomar posse como presidente, em 1º de janeiro de 2023…

Veja a apuração completa no site Lupa