Na Austrália, um ‘aumento de 17% nas mortes por ataque cardíaco’ nos primeiros oito meses de 2022 está relacionado à vacinação contra a COVID-19.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Na Austrália, mais pessoas morreram nos primeiros oito meses de 2022 de doenças relacionadas ao coração do que normalmente nesse período. Postagens nas redes sociais sugerem que essas mortes foram causadas pela vacina COVID-19. 

Um vídeo do Instagram de 20 de fevereiro mostrou partes de uma reportagem de Aislin Kriukelis, do 9News Queensland, em Brisbane, Austrália. No vídeo, Kriukelis disse que nos primeiros oito meses de 2022, mais de “10.200 australianos morreram devido a doenças cardíacas, e esse número é considerado 17% maior do que seria”. (O vídeo a interrompe e não a mostra completando a frase.)

O vídeo inclui comentários de Blair Cottrell, um extremista australiano de extrema direita .

“Você se lembra do que aconteceu em novembro, dezembro de 2021, quando estávamos entrando em 2022? Deixe-me refrescar sua memória. O governo deu as mãos a grandes corporações, especificamente corporações farmacêuticas internacionais, e disse ao povo australiano que, se não foram injetados com pelo menos duas novas vacinas misteriosas de mRNA experimental para protegê-los do COVID, então eles não foram autorizados a trabalhar”, disse Cottrell…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸