FALSO: Turquia matou 24 missionários por serem cristãos duas semanas antes de terremoto #boato

Apurado pelo site Boatos.org

Boato – Duas semanas antes de sofrer um terremoto devastador, a Turquia mandou matar 24 missionários em praça pública por serem cristãos.

Na última semana, o terrível terremoto que ocorreu na Turquia e na Síria chocou o mundo. Os países contam os mortos, que até o momento da publicação deste texto já passavam de 28 mil. Porém, uma publicação que circula na internet prega o contrário do pensamento mundial.

Um vídeo em espanhol de um homem levanta uma denúncia e uma consequência. De acordo com o sujeito (que se diz pastor), o terremoto seria um castigo divino por 24 missionários terem sido mortos em praça pública por serem cristãos. Isso teria ocorrido suas semanas antes do terremoto, na Turquia. Leia a mensagem que circula online (vamos poupar vocês do vídeo):

Duas semanas antes do terremoto destruir parte da Turquia,eles mataram 24 missionários por serem cristão derramaram o sangue deles em praça pública Deus não iria ficar sem resposta Aí dos que tocam nos ungidos de Deus que fazem a sua obra com obediência..

Veja a apuração completa no site Boatos.org