O presidente Joe Biden ‘trapachou em seus impostos e saiu impune’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O senador da Flórida, Rick Scott – o alvo republicano das críticas ao Estado da União do presidente Joe Biden sobre possíveis cortes na Previdência Social e no Medicare – lançou rapidamente um anúncio que visava Biden. 

Biden “trapachou em seus impostos e saiu impune”, disse Scott no anúncio , que ele anunciou em 7 de fevereiro via tweet. “Biden usou indevidamente uma brecha para evitar meio milhão de dólares em impostos que deveriam ter ido para o Medicare. Agora que Biden roubou meio milhão de dólares do Medicare, ele quer fechar a brecha e aumentar seus impostos.”

O golpe do Estado da União de Biden concentrou-se na proposta de Scott para 2022 de reduzir o tamanho do governo federal eliminando gradualmente toda a legislação federal em cinco anos e exigindo que o Congresso aprove novamente quaisquer leis que deseje manter. Uma frase na proposta de Scott sobre o cancelamento de programas federais não menciona explicitamente o Medicare ou o Seguro Social, mas ambos parecem estar incluídos, pois foram criados por legislação federal.

Scott, que está concorrendo à reeleição em 2024, cronometrou o anúncio para coincidir com a visita de Biden a Tampa, Flórida, onde Biden discutiu seus planos para a Seguridade Social e o Medicare…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸