Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Um vídeo de duas partes está circulando nas redes sociais onde o ex-jogador da seleção brasileira Dani Alves supostamente comemora sua absolvição em um caso de agressão sexual contra uma jovem em Barcelona. Contudo, isso é falso. As imagens são anteriores à denúncia: a primeira parte foi publicada por Alves em 2020, e a segunda em junho de 2022.
Um vídeo de duas partes está circulando nas redes sociais, supostamente mostrando o ex-jogador da seleção brasileira Dani Alves comemorando sua absolvição em um caso envolvendo agressão sexual de uma jovem em Barcelona.
Contudo, isso é falso. As imagens são anteriores à denúncia: a primeira parte foi publicada por Alves em 2020, e a segunda em junho de 2022.
O Ministério Público espanhol e a autora da denúncia anunciaram que recorrerão da decisão ao Supremo Tribunal, alegando “provas insuficientes” e questionando a confiabilidade do depoimento.
Em 28 de março de 2025, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a sentença que condenou o ex-jogador da seleção brasileira Dani Alves a quatro anos e seis meses de prisão pela agressão sexual de uma jovem em dezembro de 2022.
Após esse incidente, um vídeo de Alves supostamente comemorando a decisão judicial começou a circular nas redes sociais. O vídeo é acompanhado deste texto: “Dani Alves, ex-jogador de futebol brasileiro, comemora ter sido absolvido de agressão sexual a uma jovem em boate de Barcelona” (sic).
No entanto, o vídeo — que teve quase 2 milhões de visualizações no Instagram e 200.000 no TikTok — foi tirado do contexto. O conteúdo viral é anterior à denúncia da mulher, feita em fevereiro de 2023. A primeira parte do vídeo foi publicada por Alves em 2020, e a segunda parte em junho de 2022…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷