Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Várias informações erradas estão circulando nas redes sociais sobre a série “El Eternauta”, da Netflix, incluindo uma suposta crítica do Washington Post sobre a falta de personagens negros. Uma imagem falsa da série também está circulando, com grafites que dizem “Milei 2027” e conteúdo falso alegando que um videogame está em desenvolvimento.
Várias informações falsas estão circulando nas redes sociais sobre a série “Eternauta” da Netflix, incluindo uma captura de tela falsa do Washington Post sobre a falta de “personagens negros”.
Uma imagem falsa da série também está circulando, com grafites que dizem “Milei 2027” e conteúdo afirmando que um videogame está em desenvolvimento, o que é falso.
A série, uma adaptação da história em quadrinhos de Oesterheld e Solano López, atraiu atenção mundial desde sua estreia em 30 de abril, o que provocou a disseminação de desinformação.
Em 30 de abril, estreou El Eternauta , adaptação da icônica história em quadrinhos argentina criada por Héctor Germán Oesterheld e Francisco Solano López, e rapidamente começaram a circular informações falsas sobre a série que havia capturado a atenção do mundo. Neste artigo, resumimos todas as informações erradas para que você não caia nelas.
Uma captura de tela de um suposto artigo sobre “El eternauta”, a nova série argentina da Netflix, está circulando nas redes sociais. Foi supostamente publicado no site do The Washington Post. “Por que El Eternauta não tem mais personagens negros na série?” a manchete supostamente diz…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷