Falso: A Country Music Association não acusou Jay-Z de promoção antiética, mentira e suborno

Apurado pelo site Snopes

Um boato que circulou online em maio de 2025 alegou que a Country Music Association (CMA) acusou o rapper Jay-Z de promoção antiética, mentira e suborno.

Em 5 de maio, a página Reagan Was Right no Facebook publicou a foto de uma pessoa não identificada falando em frente ao logotipo da CMA, com uma foto de Jay-Z sobreposta à imagem. A publicação , que recebeu mais de 8.600 reações até o momento da redação deste texto, dizia:

(Reagan estava certo/Facebook)

Alguns leitores pareceram interpretar o rumor como um relato factual de eventos da vida real e compartilharam a publicação com essa crença.f. Vários comentaristas sugeriram que os prêmios que a esposa de Jay-Z, a cantora Beyoncé, recebeu por seu álbum de 2024 “Cowboy Carter” foram resultado de suborno.

No entanto, buscas no Bing , DuckDuckGo e Google não encontraram nenhuma notícia confiável em veículos de comunicação sobre a CMA acusando Jay-Z de irregularidades e o impedindo de participar de eventos. Em vez disso, Reagan Was Right é uma das várias páginas e sites do Facebook na rede America’s Last Line of Defense com conteúdo satírico.

A página Reagan estava certaapresentouUma biografia dizia: ” Um depósito autorizado para propaganda de direita lucrativa e absurdos baseados em viés de confirmação, cortesia da Última Linha de Defesa da América. Nada nesta página é real.” Outras postagens na página exibiam imagens com uma marca d’água com “S” de “sátira”…

Veja a apuração completa no site Snopes