Se os limites propostos por Nova York para o gás natural em edifícios entrarem em vigor, a rede hoje não poderá lidar com o aumento da carga elétrica.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O plano da governadora Kathy Hochul para reduzir o uso de gás natural no estado de Nova York causou uma enxurrada de críticas, especialmente dos republicanos no Legislativo estadual. 

O líder da minoria no Senado, Rob Ortt, R-North Tonawanda, durante uma entrevista coletiva com colegas republicanos, criticou o plano, alegando que a substituição de sistemas de aquecimento movidos a gás natural por eletricidade não reduzirá as contas de energia. Isso por causa do investimento que seria necessário na rede elétrica e nos prédios para passar de um sistema de aquecimento a gás natural para um alimentado por eletricidade.

“É preciso haver investimento na rede”, disse Ortt . “A rede hoje não consegue lidar com o aumento da carga elétrica. Não acredite na minha palavra. Isso vem da National Grid, as pessoas que a administram.”

Não podemos verificar as previsões do que acontecerá com as contas de energia. Mas nos perguntamos sobre sua afirmação sobre a capacidade da rede elétrica e o que aconteceria se o estado se afastasse do gás natural, como Hochul discutiu…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸