Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O consumo de água do mar é promovido nas redes sociais por seus supostos benefícios à saúde, como “desintoxicação” e “cura de certas doenças”. No entanto, especialistas alertam que beber água do mar não é saudável e aumenta o risco de desidratação leve ou grave.
O consumo de água do mar é promovido nas redes sociais por seus supostos benefícios à saúde, como “desintoxicação” e “cura de certas doenças”.
No entanto, especialistas alertam que beber água do mar não é saudável e aumenta o risco de desidratação leve ou grave.
Além disso, como a água do mar não passou por nenhum processo de purificação para torná-la adequada ao consumo humano, ela pode causar infecções.
Nas redes sociais circulam vídeos e postagens recomendando beber água do mar por supostamente ser “mais rica em minerais que a água doce” , “ter muitos eletrólitos” , “desintoxicar o corpo” , “ser antiviral” ou “não ser contaminada” , entre outros supostos benefícios que são prometidos.
No entanto, o consumo de água do mar não é recomendado por especialistas e pode ser arriscado para a saúde. Segundo médicos consultados pelo Chequeado , devido ao mecanismo que o corpo humano tem para se livrar do excesso de minerais — como o sódio — beber água do mar pode causar desidratação leve ou grave.
Além disso, a água do mar não passa por nenhum processo de purificação para torná-la adequada ao consumo humano. Isso significa que ele contém microrganismos e patógenos que podem causar doenças, principalmente gastrointestinais…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷