Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Em uma das primeiras ações do presidente Donald Trump após retornar ao Salão Oval, ele assinou um memorando para executar sua agenda comercial, propondo aumentos de tarifas e a criação de um Serviço de Receita Externa.
Mas uma publicação recente no Facebook afirmou que a agência proposta substituiria o IRS e eliminaria os impostos de renda.
“O IRS será o Serviço de Receita Externa, o que significa que em um futuro próximo (os contracheques) não serão tributados, o que significa que não haverá reembolso de cheques para as pessoas”, dizia a postagem de 22 de janeiro .
A publicação foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de Notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , dona do Facebook, Instagram e Threads.)
O memorando de Trump não sinalizou o fim do imposto de renda federal e não acabou com o IRS. Também não criou imediatamente um Serviço de Receita Externa, mas direcionou os funcionários do Gabinete a explorar a viabilidade de criar um…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸