Verificado: Ignore o gráfico falso da ‘Nação’ alegando que a política queniana Martha Karua acusou o líder do partido Wiper de nepotismo

Apurado pelo site Africa Check 🇿🇦

EM RESUMO: O processo de seleção para nomear uma equipe para recrutar novos comissários para a Comissão Eleitoral e de Fronteiras Independente do Quênia continua. Mas um gráfico alegando que a política Martha Karua acusou o líder do partido Wiper de nepotismo não é autêntico.

“O Dr. Augustus Muli venceu com razão com 17 votos contra 7 de Koki — não há debate! Kalonzo deve acabar com o nepotismo com o processo do IEBC”, diz o gráfico .

Inclui o logotipo do site de notícias queniano Nation Africa , o que sugere que eles o publicaram.

O Embaixador Dr. Koki Muli Grignon é um renomado acadêmico, diplomata e especialista queniano em direito eleitoral, democracia, governança e direitos humanos.

Musyoka é uma aliada próxima de Koki Muli. Musyoka apoiou ativamente sua candidatura para se juntar à comissão eleitoral, apesar de sua derrota para o Dr. Augustus Muli do Partido Liberal Nacional (NLP) durante um processo de seleção dentro da coalizão Azimio la Umoja . O processo foi supervisionado pela Comissão Eleitoral e de Fronteiras Independente (IEBC) …

Veja a apuração completa no site Africa Check 🇿🇦