Apurado pelo site Lupa
Um áudio, supostamente de um funcionário da transportadora Jadlog, está sendo disseminado por WhatsApp para compradores online. A mensagem afirma que os clientes precisam efetuar o pagamento de uma alegada “pendência de nota fiscal” para receber seus produtos. É falso e trata-se de um golpe.
Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que o conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação:
“Olá, meu nome é Fernando Costa, sou gerente de distribuição da Jadlog. O seu pedido já está em nosso centro de distribuição, o pedido que você fez no mercado livre, porém, para liberarmos o pedido para entrega, precisamos que você regularize com urgência uma pendência de nota fiscal. Caso não regularize, o seu pedido será devolvido e você perderá o direito à promoção. Clique no link acima para verificar a pendência”
Em nota à Lupa, a Jadlog negou a realização de tal cobrança. A empresa de transporte e logística alerta que qualquer mensagem supostamente enviada em seu nome solicitando a regularização de pendência de nota fiscal é um golpe. “A empresa nunca solicita pagamentos ou faz cobranças por meio de WhatsApp, e-mail e redes sociais”, explicou…
Veja a apuração completa no site Lupa