Apurado pelo site Snopes
No início de 2025, uma postagem viral no X reacendeu um antigo boato falso sobre George Floyd , um homem negro morto pelas mãos da polícia de Minneapolis em 2020. A postagem continha uma suposta captura de tela de um tuíte no qual Floyd supostamente fez uma declaração ofensiva sobre pessoas trans.
O tuíte ofensivo foi atribuído a uma conta antiga do X (antigo Twitter) ( @BigFloyd73 ) que alegava ser de Floyd, mas na verdade não era. Datado de 3 de agosto de 2011, o tuíte retratado dizia: “Esse pessoal trans f**** na cabeça deles [sic].”
(Usuário X @MomsPostingLs)
Nenhuma conta desse tipo jamais foi de propriedade de George Floyd. A biografia da conta indica que ela foi criada em julho de 2022, mais de dois anos após o verdadeiro Floyd morrer quando um policial de Minneapolis se ajoelhou em seu pescoço por cerca de nove minutos enquanto ele lutava para respirar. Esse incidente ocorreu em 25 de maio de 2020.
É impossível que o tuíte seja corretamente atribuído a Floyd, já que ele morreu anos antes de a conta imitadora na qual o tuíte apareceu existir.
A mesma conta pareceu reconhecer ser a fonte original da captura de tela em outro tweet , dizendo “sim, eu disse isso e? [sic]”..
Veja a apuração completa no site Snopes