Apurado pelo site Aos Fatos
Posts nas redes têm disseminado um site fraudulento de venda de bolões online para o sorteio da Mega da Virada que, na verdade, aplica um golpe nos usuários. A página, promovida por mais de 200 anúncios no Facebook e no Instagram, imita o layout da Caixa Econômica Federal para roubar o dinheiro e os dados pessoais de consumidores.
Centenas de publicações e anúncios que divulgam o site falso circulavam no Facebook e no Instagram nesta sexta-feira (27).
Publicações e anúncios nas redes têm divulgado um site fraudulento que anuncia a venda de bolões online para o sorteio da Mega da Virada. Os posts direcionam para o endereço boloesdavirada.info, que não pertence à Caixa Econômica Federal — organizadora oficial da loteria. O objetivo dos golpistas é roubar dinheiro e informações pessoais de usuários.
Para divulgar o site falso, os posts distorcem uma entrevista do programa Pânico, na Jovem Pan, com representantes da Loteria Aldeota, casa especializada em bolões vinculada à Caixa Econômica.
No registro original, os entrevistados afirmam que todas as apostas devem ser realizadas pelos canais oficiais da instituição financeira — esse trecho, no entanto, foi suprimido pelas peças de desinformação.
O golpe se desenrola da seguinte maneira:..
Veja a apuração completa no site Aos Fatos