Apurado pelo site Cotejo 🇻🇪
Por José Rivas
Em entrevista ao programa da Rádio Unión La Frecuencia de Hoy , realizada no início de dezembro, Mercedes Malavé, coordenadora nacional do partido Unión y Progreso, declarou que “ a Lei Simón Bolívar viola os direitos civis e políticos dos venezuelanos ”.
Explicou que a lei está fora da Constituição da República e se baseia em convicções ideológicas e políticas, que não devem ser resolvidas com processos judiciais ou revogação dos direitos políticos das pessoas.
“São discussões políticas que não devem ser punidas com inabilitações praticamente perpétuas, com a retirada de concessões da mídia ou com a perseguição de empresários que pensam diferente”, declarou.
A equipe do Cotejo.info focou a lupa no tema e determinou que é verdadeira a afirmação do líder político sobre a nova Lei Libertador Simón Bolívar , visto que, segundo análises de especialistas, o que está estabelecido em seus artigos afetará o livre exercício da política e direitos civis.
Em 18 de novembro, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou a HR 825, a Proibição de Operações e Arrendamentos com o Regime Autoritário Ilegítimo Venezuelano, ou Lei Bolívar …
Veja a apuração completa no site Cotejo 🇻🇪