Apurado pelo site UOL Confere
A farmacêutica Janssen anunciou a suspensão da fabricação e distribuição da vacina contra covid-19 por motivos comerciais, e não por supostas questões relacionadas à segurança do imunizante.
Publicações nas redes sociais usam o recorte de um comunicado de junho de 2024 para levantar dúvidas sobre o imunizante.
O UOL Confere considera distorcido conteúdos que usam informações verdadeiras em contexto diferente do original, alterando seu significado de modo a enganar e confundir quem os recebe.
O que diz o post
Por que é distorcido
Resposta da Janssen. Ao UOL Confere, a empresa disse que “os dados cumulativos continuam a apoiar um perfil positivo de benefício-risco para a vacina da companhia”. De acordo com a companhia, as últimas doses da vacina contra covid-19 expiraram, e a inclusão do imunizante na Lista de Uso Emergencial global concedida pela OMS não está mais em vigor. “A Johnson & Johnson é grata aos diversos parceiros que ajudaram a desenvolver e distribuir a vacina contra a COVID-19, que protegeu milhões de pessoas ao redor do mundo durante a pandemia”, diz a nota. Questionada sobre eventuais processos, a empresa afirma que não comenta ações judiciais em andamento…
Veja a apuração completa no site UOL Confere