Apurado pelo site E-Farças
Musk teria anunciado o lançamento de um aparelho indestrutível, com internet rápida, sem planos de telefonia e disponível em qualquer parte do mundo! Será verdade?
O rumor do lançamento do Tesla Phone Model Pi, modelo inovador de smartphone, pela Tesla voltou a se espalhar nas redes sociais no começo de dezembro de 2024 e, de acordo com o que foi compartilhado, a fabricante de automóveis presidida pelo bilionário Elon Musk estaria preparando o lançamento de um smartphone que não precisaria de planos de telefonia para funcionar, pois usaria a internet via satélite da Starlink, outra empresa que faz parte da holding de companhias do empresário sul-africano.
Além disso, o novo e revolucionário dispositivo eletrônico promete ser inquebrável, impermeável e insuperável em vários requisitos ao ser comparado com seus concorrentes.
Será que isso é verdade ou mentira?
Não encontramos nenhuma notícia oficial sobre o suposto lançamento por parte da Tesla ou de qualquer outra empresa presidida por Elon Musk. Também não há nenhuma postagem no perfil oficial do empresário na sua própria rede social, como podemos verificar aqui.
Em novembro de 2022, por exemplo, Musk negou a um seguidor no Twitter a possibilidade de lançar um smartphone para concorrer com as gigantes do ramo. Segundo ele, só entraria na briga caso as lojas de aplicativos retirassem o app do Twitter do catálogo:
Ainda no mesmo mês, Elon Musk também havia negado estar planejando o lançamento de um smartphone, em entrevista no podcast Joe Rogan Experience. Veja, a 1h33m do bate-papo, quando Musk diz que só se aventuraria nesse ramo se as companhias Apple e Google começassem a censurar seus usuários ou coisas do tipo:
Também não encontramos nenhuma postagem no blog oficial da Tesla a respeito do lançamento de algum smartphone ou algo próximo disso.
O rumor de um possível lançamento de smartphone pela Tesla já circulou no começo de 2023, sendo amplamente desmentido desde então.
Não há indícios de que a Tesla vá lançar um smartphone!..
Veja a apuração completa no site E-Farças