Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽
Um vídeo que mostra crianças urinando em uma efígie não tem relação com o ex-presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, conforme afirma uma publicação no .
Com uma busca inversa nas imagens, descobrimos que se trata, na verdade, de um busto do ex-presidente sírio Hafez al Assad, pai e antecessor de Bashar al Assad, cujo regime caiu em 8 de dezembro.
“Aconteceu nas alturas de Jalisco (sic)”, lê-se na mensagem desinformada, mas também é falso que naquela entidade exista um busto de López Obrador. A publicação alcançou mais de 296 mil visualizações e mil compartilhamentos, e gerou mensagens de ridículo e ódio contra o ex-presidente mexicano.
Você também pode estar interessado em: Após duas décadas de governo, rebeldes na Síria declaram Damasco “livre” depois de derrubarem o presidente Al Assad e ele deixar o país
Quando Trump chegar à Casa Branca, em 20 de janeiro de 2025, é possível que inicie imediatamente o processo de deportação, como prometeu inúmeras vezes.
No vídeo você pode ver três crianças rindo; dois deles urinam no busto de Al Assad, enquanto vozes em outro idioma que não o espanhol podem ser ouvidas ao fundo…
Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽