Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
La Cámpora não publicou a imagem que se tornou viral em nenhuma de suas contas nas redes sociais.
Depois que a ANSES anunciou a suspensão da aposentadoria privilegiada da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner, um suposto cartaz do grupo político La Cámpora começou a circular nas redes sociais pedindo doações para que “Cristina possa se aposentar”. Isto é falso.
La Cámpora não publicou a imagem que se tornou viral em nenhuma de suas contas nas redes sociais. Não há registro, e a organização garantiu que o conteúdo é falso.
Esta não é a primeira desinformação que circula sobre o assunto. Anteriormente, o Chequeado verificou que La Cámpora não publicou um cartaz com a inscrição “Cristina pode ter roubado, mas governou para todos”.
Depois que a Administração Nacional da Seguridade Social (ANSES) anunciou a suspensão da aposentadoria privilegiada da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner (Frente de Todos) e da pensão que ela recebe de seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner (Frente para la Victoria), um suposto Um cartaz do grupo político La Cámpora começou a circular nas redes sociais pedindo doações para que “Cristina possa se aposentar”.
Porém, a imagem – que teve mais de 37 mil “curtidas” no X – é falsa. La Cámpora não publicou a imagem que se tornou viral em nenhuma de suas redes sociais (veja ).
..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷