Falso: Conspiração sobre Buzz Aldrin ter descoberto o ‘mal’ na Antártida ressurge online

Apurado pelo site AAP 🇦🇺

AAP FACTCHECK – Uma falsa alegação sobre o astronauta Buzz Aldrin ter tuitado um aviso ameaçador sobre a presença do “mal” na Antártida antes de sofrer um ataque cardíaco ressurgiu.

O Dr. Aldrin sofreu de mal de altitude, não de ataque cardíaco, durante sua viagem ao Polo Sul em 2016, e o tweet assustador atribuído a ele é falso.

A afirmação sobre o Dr. Aldrin , o segundo humano a pisar na Lua depois de Neil Armstrong, está em um vídeo de um painel de discussão compartilhado em uma postagem do Facebook .

No vídeo, um homem que diz ter um relacionamento próximo com a mãe do Sr. Armstrong, diz que o Dr. Aldrin “foi até a Antártida, teve um ataque cardíaco… e voltou e então havia coisas na internet”.

Quando ele perguntou o que aconteceu, ele disse que o astronauta teria respondido: “Descobrimos coisas que não deveríamos” (32 segundos).

“Se Buzz viu alguma coisa, não sei o que foi, mas foi o suficiente para dar um ataque cardíaco no homem – então, se há seres lá embaixo, eu acho que esses seres nunca planejaram a gente… eles estão sob o gelo há milhões de anos. Não acho que eles estavam nos esperando”, disse o homem…

Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺