Verificado: Alberto Fernández e a promessa: ‘Precisamos dar moradia aos argentinos e vamos construí-las’

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

O número de moradias entregues pela administração Fernández foi inferior aos objetivos oficialmente estabelecidos e nos últimos 2 anos de administração o orçamento do Ministério do Desenvolvimento Territorial e Habitat foi reduzido a níveis inferiores aos executados durante o governo Cambiemos.
Durante a campanha eleitoral que o levou à Casa Rosada, o agora ex-presidente da Nação prometeu construir casas para mobilizar a economia e conceder créditos.

Além disso, o número de moradias entregues pela gestão de Fernández foi inferior aos objetivos oficialmente definidos.

No final do seu mandato, o orçamento destinado à área também foi reduzido a níveis inferiores aos executados durante o governo Cambiemos. 

O então candidato da Frente de Todos e ex-presidente da Nação, Alberto Fernández, prometeu em 2019 aumentar a construção habitacional. “Precisamos dar moradia aos argentinos e vamos construí-las”, prometeu durante o debate presidencial.

Em 2020 , 2021 e 2022 , o Chequeado concluiu que a promessa estava “em tramitação, atrasada ” . Ou seja, pouco ou nenhum progresso foi feito nas medidas necessárias para cumprir o compromisso, mas ainda poderá ser alcançado no resto do mandato da Frente de Todos…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷