Falso: Não, Elon Musk não bloqueou o conteúdo do Disney Pride no X

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Uma postagem está circulando no Facebook alegando que o proprietário do X e CEO da Tesla, Elon Musk, bloqueou o conteúdo do Disney Pride no X. Não há registro do chefe da Tesla fazendo essa afirmação e nenhuma evidência de X censurar o conteúdo da coleção Disney Pride. Esta é uma seção especial do catálogo da Disney que apresenta produções que destacam artistas, personagens e produções da comunidade LGBTQ+.
Uma postagem está circulando no Facebook alegando que o proprietário do X e CEO da Tesla, Elon Musk, bloqueou o conteúdo do Disney Pride no X. 

Não há registro de que o chefe da Tesla tenha feito essa declaração, nem há evidências de X censurar conteúdo da coleção Disney Pride.

Esta é uma seção especial do catálogo da Disney que apresenta produções que destacam artistas, personagens e produções da comunidade LGBTQ+.

Uma postagem está circulando no Facebook afirmando: “Elon Musk bloqueia o conteúdo do Disney Pride no X e diz que ‘acordar’ não é para crianças”.

No entanto, isso é falso. Não há registro de que o proprietário do X e CEO da Tesla, Elon Musk, tenha feito essa declaração publicamente ou de que o X tenha censurado o conteúdo da coleção Disney Pride.

Esta é uma seção especial do catálogo da Disney que apresenta produções que destacam artistas, personagens e produções da comunidade LGBTQ+, segundo o site oficial da empresa …

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷