Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
A gestão de Marco Lavagna, à frente da organização durante todo o seu mandato presidencial, cumpriu os objetivos traçados e, segundo os especialistas consultados, o INDEC funcionou corretamente. Embora tenham surgido dúvidas sobre o Censo de 2022, a qualidade dos dados do censo foi finalmente validada.
Após a intervenção da organização durante o Kirchnerismo, havia incógnitas quando Alberto Fernández assumiu o cargo sobre que rumo poderia tomar com o instituto oficial.
A gestão de Marco Lavagna, à frente da organização durante todo o seu mandato presidencial, cumpriu os objetivos traçados e, segundo especialistas, o INDEC funcionou corretamente.
Embora tenham surgido dúvidas sobre o Censo de 2022, a qualidade dos dados do censo foi finalmente validada.
Na campanha eleitoral de 2019, a Frente de Todos fez uma promessa sobre o INDEC, organização que interveio entre 2007 e 2015, durante as presidências de Cristina Fernández de Kirchner. A conta oficial da aliança no Twitter garantiu : “INDEC é um termômetro. “Teremos um que funcione bem.”
No final do seu mandato, a promessa de Fernández está “cumprida ” . A gestão de Marco Lavagna, à frente da organização durante todo o seu mandato presidencial, cumpriu os objetivos traçados e, segundo especialistas, o INDEC funcionou corretamente.
..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷