Apurado pelo site Cotejo 🇻🇪
Por Cotejo.info
No dia 8 de novembro, Douglas Rico, diretor do Corpo Científico de Investigação Criminal e Criminal (CICPC) afirmou: “Este ano temos uma cifra de 3,49 homicídios por 100 mil habitantes ; “Isso nos diz que até o momento, em comparação com o ano passado, temos 320 vítimas de homicídio a menos.”
Em 31 de dezembro de 2023, a Venezuela havia fechado em 5,35 homicídios por 100 mil habitantes. Segundo o responsável, de 2023 a 2024 o país teve menos 8 mil crimes e houve progressos em termos de segurança.
“Em 2016 tivemos o maior pico de homicídios; e fechamos a taxa de homicídios, em 2022, em 6,8 por 100 mil habitantes”, declarou.
O responsável atribuiu a diminuição dos actos criminosos à aplicação dos “Quadrantes da Paz”, definidos como uma unidade de organização territorial em que interagem os órgãos das forças de segurança.
Embora tenha havido uma diminuição da criminalidade e da violência na Venezuela, não existe informação aberta que nos permita especificar os números e as taxas de homicídios no país…
Veja a apuração completa no site Cotejo 🇻🇪