Falso: Que desinformação circulou em meio à polêmica do romance ‘Cometierra’ e outros livros distribuídos pela Província de Buenos Aires nas escolas

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Em meio à polêmica sobre o romance Cometierra e outros livros distribuídos pela Província de Buenos Aires nas escolas, circularam diversas desinformações sobre o ensino da Educação Sexual Integral (ESI).  Nesta nota, contamos quais foram as notícias falsas mais virais.
Circula online um vídeo onde Florencia de la V supostamente diz que o romance Cometierra é “extremamente terno”. Isto é falso. Consultada por este meio, a atriz destacou que o livro de que falava na entrevista é Transforming CSE: for Comprehensive Sexual Education for All , publicado pela Sudestada.

Está circulando nas redes sociais que no romance Cometierra aparece uma menor nua em cada página. Isso é falso e pode ser visto no primeiro capítulo do livro. O romance tem o feminicídio como eixo.

Circula nas redes sociais a imagem de um caderno de atividades com desenhos de conteúdo sexual. As postagens dizem que foi supostamente distribuído para ensinar ESI nas escolas de Buenos Aires. Isto é falso. O livro é uma história em quadrinhos satírica para adultos chamada “O Menino Jesus não odeia maricas”.

Em meio à polêmica sobre o romance Cometierra e outros livros distribuídos pela Província de Buenos Aires nas escolas, circularam diversas desinformações sobre o ensino da Educação Sexual Integral (ESI). 

Nesta nota, contamos quais foram as notícias falsas mais virais. 

..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷