Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Circulam nas redes sociais conteúdos que afirmam que o governo dos Estados Unidos supostamente reconheceu a existência de alienígenas nos oceanos.
Circulam nas redes sociais conteúdos que afirmam que o governo dos Estados Unidos supostamente reconheceu a existência de alienígenas nos oceanos.
Diz-se que essas alegações se baseiam em uma audiência especial sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP) no Congresso dos Estados Unidos, realizada em 13 de novembro de 2024. Nessa audiência, UAPs e OVNIs foram discutidos, mas não foi garantido que eles são de origem extraterrestre. origem.
Os vídeos afirmam que isso faz parte do Projeto Blue Beam, uma teoria da conspiração que afirma sem evidências que haverá uma invasão alienígena na Terra, mas será uma farsa formar um “governo mundial” e “subjugar a humanidade”.
“Os Estados Unidos reconheceram a existência de alienígenas no oceano.” Circulam postagens no TikTok (muitas delas com milhões de visualizações ) nas quais se afirma que um grupo de especialistas americanos reconheceu no Congresso que existe vida alienígena na Terra e que ela vive nos oceanos, e não no espaço, como é reivindicado.
Nessas publicações surgiram centenas de comentários afirmando que este suposto reconhecimento da existência de alienígenas no oceano pelos Estados Unidos faz parte do Projeto Blue Beam.
Os conteúdos que viralizaram nas redes sociais usam como suposta “prova” as intervenções de 4 pessoas na audiência especial : “Fenômenos Anômalos Não Identificados: revelando a verdade”, do Subcomitê de Cibersegurança, Tecnologias de Informação e Inovação Governamental de Supervisão e Responsabilização de a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷