Verificado: Histórias falsas sobre Taylor Swift e reações de Beyoncé à vitória de Trump são compartilhadas como notícias reais

Apurado pelo site AAP 🇦🇺

AAP FACTCHECK – Manchetes falsas sobre boicotes de celebridades e empresas aos estados em que Donald Trump venceu nas eleições dos EUA estão sendo compartilhadas nas redes sociais como se fossem autênticas.

As manchetes, no entanto, podem ser rastreadas até artigos publicados pelos sites de sátira autointitulados SpaceXMania e Esspots.

Publicações no Facebook afirmam que a superestrela pop americana Taylor Swift, que apoiou a adversária do presidente eleito, a vice-presidente Kamala Harris, está boicotando os “estados vermelhos”.

Outras postagens afirmam que a colega superestrela pop Beyoncé Knowles também está ignorando estados que não foram vencidos por sua candidata preferida, Harris.

No entanto, a manchete sobre Swift e a sobre Knowles foram publicadas inicialmente em sites autointitulados de “sátira”.

O AAP FactCheck relatou anteriormente que o criador de conteúdo paquistanês Muhammad Shabayer Shaukat administrava ambos os sites…

Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺