Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
O livro é uma história em quadrinhos satírica para adultos chamada “O Menino Jesus não odeia joaninhas”, publicada na Espanha em abril de 2024. Além disso, a Direção Geral de Cultura e Educação de Buenos Aires confirmou ao Chequeado que “não faz parte de nenhuma coleção .” ”nem foi distribuído nas escolas para o ensino do ESI. Este meio confirmou que não há registro do livro nos catálogos ou portais educacionais de Buenos Aires.
Circula nas redes sociais a imagem de um caderno de atividades com desenhos de conteúdo sexual. As postagens dizem que foi supostamente distribuído para ensinar Educação Sexual Integral (ESI) nas escolas de Buenos Aires, em meio à polêmica do romance Cometierra .
Isto é falso. O livro é uma história em quadrinhos satírica para adultos chamada “O Menino Jesus não odeia joaninhas”, publicada na Espanha em abril de 2024.
A Direção Geral de Cultura e Educação de Buenos Aires confirmou ao Chequeado que o livro “não faz parte de nenhuma coleção” nem foi distribuído nas escolas para o ensino do ESI. Este meio confirmou que não há registro do livro nos catálogos ou portais educacionais de Buenos Aires.
“Os livros que Kicillof dá às crianças!! Degenerado há pouco que se possa dizer de você!! Nojo!!”. Com mensagens como essa, a imagem de um suposto caderno de atividades com desenhos de conteúdo sexual viralizou nas redes sociais.
As postagens que acompanham a imagem dizem que o caderno estaria sendo supostamente distribuído em escolas da Província de Buenos Aires para o ensino de Educação Sexual Integral (ESI).
No entanto, isso é falso. O caderno da imagem viral não faz parte do conteúdo curricular do ensino do ESI na Província de Buenos Aires nem foi distribuído nas escolas, conforme confirmado pela Direção Geral de Cultura e Educação de Buenos Aires. A imagem pertence a uma polêmica história em quadrinhos satírica para adultos publicada em 17 de abril de 2024 na Espanha…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷