Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Após a condenação a 6 anos de prisão contra a ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner (Frente para la Victoria) no caso conhecido como “Vialidad”, La Cámpora publicou um cartaz, mas não aquele que circula viralmente, mas outro com a legenda: “Cristina defende você, por isso a perseguem.”
Após a condenação a 6 anos de prisão contra a ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner (Frente para la Victoria) no caso conhecido como “Vialidad”, começou a circular nas redes sociais um suposto cartaz atribuído ao grupo político La Cámpora que diz: “ Cristina pode ter roubado, mas governou para todos.” No entanto, a imagem é falsa.
La Cámpora publicou um cartaz após o veredicto, mas não aquele que circula de forma viral, mas outro com a legenda: “Cristina te defende, por isso a perseguem”.
Em 13 de novembro, o Tribunal Federal de Cassação Penal ratificou a decisão do Tribunal Oral Penal Federal nº 2 que absolveu Fernández de Kirchner em dezembro de 2022 do crime de associação ilícita e apenas a condenou por administração fraudulenta.
Após a pena de 6 anos de prisão contra a ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner (Frente para la Victoria) no caso conhecido como “Vialidad” , um suposto cartaz do grupo político La Cámpora começou a circular nas redes sociais com a inscrição: “Cristina pode ter roubado, mas ela governou para todos.”
Porém, a imagem – que teve mais de 6 mil “curtidas” no X – é falsa. La Cámpora publicou um cartaz após o veredicto, mas diz “Cristina te defende, por isso a perseguem”.
..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷