Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Vários conteúdos que circulam nas redes sociais acusam a candidata presidencial democrata, Kamala Harris, de falsificar uma chamada a um eleitor. No entanto, não há evidências de que Harris estivesse fingindo a conversa. Só porque a câmera do celular estava aberta não significa que não havia ligação em andamento.
Vários conteúdos que circulam nas redes acusam a candidata presidencial democrata, Kamala Harris, de falsificar uma ligação com um eleitor. “Não é possível sequer fazer uma ligação sem mentir”, disse Marjorie Taylor Greene, representante republicana da Geórgia na Câmara dos Deputados dos EUA.
Não há evidências de que Harris estivesse fingindo uma ligação. Só porque a câmera do celular estava aberta não significa que não havia ligação em andamento.
iPhones e telefones Samsung Galaxy não exibem um aviso claro de chamada ativa quando a câmera está no modo foto.
“Tudo sobre Kamala Harris é falso! Ele não consegue nem fazer uma ligação sem mentir. Que piada!”, disse Marjorie Taylor Greene , representante republicana da Geórgia na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, em 5 de novembro de 2024 no X (antigo Twitter) .
A postagem inclui um vídeo em que Harris parece estar falando ao telefone na sede do Comitê Nacional Democrata em Washington, DC. Na tela do aparelho, o aplicativo da câmera é visto aberto, o que levou diversas pessoas a afirmarem que ele estava fingindo uma ligação com um eleitor.
Mas na verdade não há evidências de que Harris tenha falsificado a ligação. O fato de ele estar com a câmera do celular aberta não prova necessariamente que ele não tinha ligação em andamento. Os iPhones da Apple e os telefones Samsung Galaxy não exibem um aviso visível e proeminente de uma chamada ativa quando o aplicativo da câmera está aberto no modo foto, como verificamos no Factchequeado …
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷