Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Um formulário rotineiro do ensino médio saiu do fundo da mochila de um aluno para a mídia social, e lá está atraindo não as assinaturas dos pais, mas indignação e falsas alegações sobre as vacinas COVID-19.
“Distribuir formulários de parada cardíaca súbita nas escolas é totalmente normal, certo?” lê a descrição acima de uma foto de um “Formulário de Conscientização de Parada Cardíaca Súbita da Associação de Escola Secundária da Geórgia.” Uma pessoa que compartilhou no Instagram escreveu: “Por que isso está acontecendo com nossos filhos de repente? O que há de novo? #StopTheShots #clotshot #CardiacArrest”.
Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços do Facebook para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)
Variações dessa afirmação apareceram em outras plataformas, como o Twitter, onde um tweet dizia: “Os pais agora precisam assinar um Formulário de Conscientização sobre Parada Cardíaca Súbita. Mas lembre-se de que o jab é seguro o suficiente para administrar bebês”…