Falso: ‘O Serviço Postal dos Estados Unidos mudou recentemente o método de entrega de cédulas de votação por correspondência ausentes’ para esconder ‘a evidência de fraude de cédulas de votação por correspondência ausentes’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Em um grupo focado nas eleições na plataforma X de Elon Musk, um homem fez o que ele descreveu como alegações “bombásticas” sobre o Serviço Postal dos EUA.  

“O Serviço Postal dos Estados Unidos mudou recentemente o método de entrega de cédulas de votação por correspondência!”, escreveu Peter Bernegger em um post de 27 de outubro . “Eles estão escondendo a evidência de fraude de cédulas de votação por correspondência – ao não permitir que a evidência seja criada em primeiro lugar.”

Em uma postagem de quase 400 palavras, Bernegger alegou que o Serviço Postal orientou indevidamente os correios “a NÃO enviarem cédulas de votação por correspondência para triagem central. Mas, em vez disso, levá-las aos escrivães eleitorais”. Ele disse que isso significava que “nenhuma imagem de cédula eletrônica está sendo criada”, o que ele argumentou que equivalia a esconder fraude intencionalmente. 

Bernegger, baseado em Wisconsin, rejeitou os resultados das eleições de 2020. Desde 2020, ele entrou com vários processos contra escritórios eleitorais locais, acusando-os de fraude, ao mesmo tempo em que promove seu litígio e falsas alegações de fraude eleitoral online, informou o The Guardian. A Comissão Eleitoral de Wisconsin multou Bernegger em mais de US$ 2.400  em 2022 por fazer reclamações eleitorais frívolas.

Em fevereiro, promotores de Wisconsin acusaram Bernegger de falsificar uma intimação para um caso relacionado à eleição, e ele foi acusado de “simular processo legal”, um crime grave. O processo criminal contra ele continua …

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸