Falso: Scott Lassiter ‘fez campanha repetidamente para promover’ o ‘maior’ corte de financiamento escolar da Carolina do Norte, enviando dinheiro de escolas públicas para ‘escolas privadas irresponsáveis’ e encerrando o ensino de ciências.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Um anúncio de campanha em apoio a um candidato ao Senado da Carolina do Norte afirma que seu adversário republicano “fez campanha para promover uma agenda extrema” que inclui a eliminação da ciência nas escolas, entre outras ideias.

A senadora estadual democrata Lisa Grafstein autorizou o anúncio por correspondência contra o republicano Scott Lassiter, diretor de uma escola pública de ensino fundamental e ex-vereador da cidade de Apex. Eles estão se enfrentando no Distrito 13 do Senado estadual, que cobre a maior parte do sul do Condado de Wake.

O anúncio diz que Scott Lassiter “se aliou e fez campanha repetidamente para promover uma agenda extrema que inclui: o maior corte de financiamento já feito para escolas da Carolina do Norte, o envio de fundos de escolas públicas para escolas privadas irresponsáveis ​​e o fim do ensino de ciências nas escolas públicas”.

Lassiter disse que está OK em usar dinheiro do contribuinte em escolas privadas, desde que haja responsabilização das escolas que recebem os fundos. Ele também disse que se opõe a um esforço contínuo para expandir o programa de vouchers do estado. 

Grafstein também não conseguiu provar que Lassiter quer eliminar as aulas de ciências das escolas públicas ou que quer fazer cortes historicamente grandes nas escolas públicas da Carolina do Norte…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸