Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
A rapper Lizzo, nascida em Detroit, apareceu em 19 de outubro em um comício de campanha em Michigan, encorajando as pessoas no estado-campo de batalha a apoiar a candidata presidencial democrata, a vice-presidente Kamala Harris.
Pessoalmente, os participantes aplaudiram o breve discurso de Lizzo. Online, alguns usuários de mídia social disseram que o apoio de Lizzo custou uma bela grana à campanha.
“ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Lizzo cobrou US$ 2,3 milhões da campanha Harris-Walz por uma única aparição em um comício em Detroit”, dizia uma publicação de 22 de outubro de um usuário X cuja conta é afiliada a uma conta conservadora, @ConservativeOG.
Outros republicanos compartilharam essa alegação no X, incluindo Sean Spicer , ex-secretário de imprensa do ex-presidente Donald Trump e uma conta. “Você tem que estar bem desesperado para pagar @lizzo para aparecer em um comício”, escreveu Spicer quando compartilhou novamente a alegação de US$ 2,3 milhões no X em 22 de outubro.
A alegação também apareceu no Instagram e no Facebook , onde foi sinalizada como parte dos esforços da Meta para combater notícias falsas e desinformação em seu Feed de Notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , dona do Facebook, Instagram e Threads.)..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸