Falso: É falso que Malafaia chamou Michelle Bolsonaro de ‘linguaruda de Satanás’

Apurado pelo site UOL Confere

O pastor Silas Malafaia não chamou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “linguadura do Satanás e metida a crente”, como afirmam publicações nas redes sociais.

As ofensas foram dirigidas à vereadora de Goiânia (GO) Aava Santiago (PSDB), depois que ela afirmou que alguns pastores têm avião particular para “bater perna”.

Post traz uma foto de Michelle Bolsonaro ao lado de um vídeo do pastor Silas Malafaia.

Sobreposto à montagem, aparece o texto com as falas de Malafaia do vídeo: “UMA LINGUADURA DO SATANÁS METIDA A CRENTE, ELA DISSE PASTOR MALAFAIA É MILIONÁRIO, QUE COMPLETA COM DINHEIRO DA IGREJA, TEM ATÉ AVIÃO. EU NÃO TENHO AVIÃO NENHUM. NÃO TEM NADA NO MEU NOME. NÃO É NENHUM AVIÃO PRA USAR, NÃO É PRA MINHA FAMÍLIA. TEM UM AVIÃO LÁ, MAS O AVIÃO NÃO É PRA EU USAR PORQUE NÃO É MEU. O AVIÃO SÓ USA PRO MINISTÉRIO. AÍ A LINGUARUDA DO DIABO. VOU DAR A CHANCE, VIU FILHA, VIU, FILHA DE SATANÁS METIDA A CRENTE. VOU TE DAR A CHANCE PRA VOCÊ PROVAR O QUE VOCÊ FALOU. É ASSIM QUE EU FAÇO. SAIU NA VEJA. NÃO É O QUE FALAM, É QUEM FALA.”

No rodapé, pode-se ler: “BARRACO GOSPEL: Essa sim é uma novela das nove de grande sucesso”.

Malafaia negou ter ofendido Michelle. Em post publicado no Instagram, o pastor afirma que a montagem é fake news e que usaram até IA para inserir o nome da ex-primeira-dama (aqui e abaixo) em trecho de sua fala sobre a vereadora, no dia 4 de agosto…

Veja a apuração completa no site UOL Confere