Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Enquanto a mundialmente famosa empresa americana de refrigerantes Coca-Cola lançou recentemente uma campanha de latas personalizadas, uma alegação viral surgiu nas mídias sociais afirmando que a empresa não permite que “Jesus” seja impresso em latas personalizadas, enquanto outras figuras religiosas podem ser incluídas. Essa alegação gerou ampla discussão e confusão entre os consumidores. No entanto, após investigação, descobrimos que a alegação é enganosa.
Reivindicação de mídia social
Nas últimas semanas, uma alegação viral circulou no Facebook, afirmando que um usuário não conseguiu personalizar suas latas de Coca-Cola com o texto “Jesus te ama”. No entanto, a postagem também alegou que a Coca-Cola permite que os usuários insiram nomes de outras figuras religiosas, excluindo Jesus.
Essa afirmação ganhou força rapidamente, resultando em um número significativo de reações e comentários de outros usuários na plataforma.
A captura de tela a seguir foi capturada pelo usuário do Facebook acima, que diz que a Coca-Cola não permite “Jesus Loves You” em latas personalizadas.
Para testar a alegação de que a Coca-Cola Store aceitou “Alá te ama”, mas não “Jesus te ama”, a Fact Crescendo enviou ambas as frases. Nenhuma delas foi permitida, e o mesmo se aplicava a “Deus te ama” e “Buda te ama”.
A explicação do site para essas rejeições é a seguinte:
..
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳