Falso: É falso que Datena não tenha sido punido e expulso de debate

Apurado pelo site UOL Confere

Publicações nas redes sociais enganam ao dizer que o candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) recebeu tratamento diferente do dado ao adversário Pablo Marçal (PRTB), expulso no debate do Grupo Flow.

Na verdade, Datena também foi expulso de um debate na TV Cultura, realizado em 15 de setembro, após agredir Marçal com uma cadeirada.

Com o título “MARÇAL FOI EXPULSO DO DEBATE”, a postagem contém o vídeo do momento no qual Pablo Marçal é expulso do debate por Carlos Tramontina, mediador do programa.

A legenda “PORQUE DATENA NÃO TEVE O MESMO TRATAMENTO?” completa a publicação.

Datena foi expulso de debate na TV Cultura após cadeirada. O candidato do PSDB agrediu Marçal após o ex-coach dizer que o apresentador “não era homem” para bater nele e chamá-lo de “arregão” (aqui). Após a cena, os dois ainda trocaram ofensas. Mediador do debate, o jornalista Leão Serva chamou o intervalo e, na sequência, pediu para Datena se retirar do debate (assista abaixo). Marçal foi levado de ambulância ao hospital Sírio-Libanês (aqui) e não continuou no programa.

TV Cultura confirmou expulsão de Datena de debate. Em comunicado oficial (aqui e abaixo), a emissora lamentou a confusão entre Datena e Marçal e afirmou que “todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente – por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena”…

Veja a apuração completa no site UOL Confere