FALSO: É falso print de notícia sobre prisão de Lulinha no Paraguai com 32 kg de cocaína

Homem que aparece na imagem compartilhada nas redes sociais é o miliciano e ex-policial militar do Rio de Janeiro Adriano da Nóbrega. Buscas na internet também mostram que não foi publicada nenhuma notícia sobre uma suposta prisão por tráfico de Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Apurado pelo site Lupa

Circula pelas redes sociais o print de uma suposta notícia informando que Fábio Luís Lula da Silva — também conhecido como Lulinha —, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria sido preso na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, por levar aproximadamente 32 quilos de pasta base de cocaína. O texto ainda informa que Lulinha está em poder da guarda nacional do país, enquanto aguarda “procedimentos diplomáticos”. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“Preso hoje em Pedro Juan Caballero no Paraguai Fábio Luiz Lula da Silva (Lulinha), com aproximadamente 32 kg de pasta base de cocaína”

A informação analisada pela Lupa é falsa. Ao fazer a busca reversa da imagem no Google, é possível encontrar diversas reportagens mostrando que, na realidade, o homem que aparece na foto é o miliciano e ex-policial militar do Rio de Janeiro Adriano da Nóbrega. Ele foi morto na Bahia durante confronto com a polícia em 9 de fevereiro de 2020…

Veja a apuração completa no site Lupa