Falso: É falso que Juan Grabois tenha sido detido pela Polícia de Segurança Aeroportuária de Ezeiza após uma briga com passageiros

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Um vídeo viral mostra Juan Grabois sendo escoltado pela Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) no aeroporto de Ezeiza, após briga com passageiros. As postagens que acompanham o vídeo afirmam que o líder social “foi detido” e foi realizado um “teste antidrogas”. Isto é falso, segundo o que o próprio PSA garantiu ao Chequeado . A polícia apenas o acompanhou para fora do terminal para evitar que o conflito aumentasse.
Um vídeo viral mostra Juan Grabois sendo escoltado pela Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) no aeroporto de Ezeiza, após briga com passageiros.

As postagens que acompanham o vídeo afirmam que o líder social “foi detido” e foi realizado um “teste antidrogas”. Isto é falso, segundo o que o próprio PSA garantiu ao Chequeado . A polícia apenas o acompanhou para fora do terminal para evitar que o conflito aumentasse.

O incidente ocorreu quando Grabois voltava de uma viagem a Roma, onde se encontrou com o Papa Francisco.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra como o líder social e ex-candidato presidencial pela Unión por la Patria, Juan Grabois , é levado e escoltado pela Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA) após uma briga com passageiros no Aeroporto de Ezeiza. A discussão ocorreu no saguão do aeroporto quando Grabois chegou de sua viagem a Roma, onde se encontrou com o Papa Francisco.

As postagens virais que divulgaram as imagens afirmam que Grabois “foi preso” e que foi submetido a um teste de drogas. “Recebi informação de que Grabois foi detido pela Polícia de Segurança Aeroportuária e foi realizado um teste de drogas devido ao seu evidente estado de insanidade, e ele testou positivo para cocaína. Lixo mundial”, indica um tweet .

No entanto, isso é falso. O líder foi escoltado para fora do terminal por agentes do PSA “para proteger a sua integridade física”, mas não foi preso ou detido, nem foi realizado qualquer teste antinarcóticos. A informação foi confirmada ao Chequeado pelo diretor de imprensa do PSA…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷