Apurado pelo site UOL Confere
É falso que o perfil da rede social Bluesky no X (antigo Twitter) tenha chamado o bilionário Elon Musk, dono do X e da SpaceX, de ‘Kiko’.
Não há registro da suposta interação entre Bluesky e Musk no X.
A publicação mostra dois recortes que seriam de publicações no X das contas de Elon Musk e do Bluesky em inglês com uma legenda da tradução em português.
Segundo o post, Elon Musk teria dito ao Bluesky que estava esperando a rede social liberar a função de vídeo para que ele pague as multas e libere o acesso do X no Brasil. Em resposta, a conta da Bluesky teria dito que liberou a função de vídeos e desafiou o bilionário, chamando-o de ‘Kiko’.
No Facebook, a imagem é compartilhada com a legenda: “E o dono da Bluesky que tá usando o apelido dado ao Kiko pelos brasileiros”. O apelido ‘Kiko dos foguetes’ é usado por alguns brasileiros para se referir a Musk (aqui), que também é dono da SpaceX.
Não há registros da suposta troca de mensagens no X. O UOL Confere fez uma busca avançada no X acessando a rede social a partir dos Estados Unidos e não encontrou a alegada interação. A pesquisa foi feita por menções a Elon Musk no perfil do Bluesky e pelo termo ‘Kiko’. Veja abaixo o resultado:..
Veja a apuração completa no site UOL Confere